Educar Turismo Pedagógico - Soluções em Estudo do Meio

Cerrado

Cerrado

Situada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, no estado de Minas Gerais, Capitólio é um pequeno município, também conhecido como a “Cidade Rainha dos Lagos”, que faz parte de uma região muito privilegiada, uma vez que a serra, ao encontrar a represa de Furnas, forma paisagens exuberantes. Capitólio reúne muitas opções pedagógicas, entre elas seus atrativos naturais, como suas inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, grutas, cânions, trilhas ecológicas e atrativos históricos e culturais.
O Lago de Furnas é mais conhecido como o Mar de Minas, sendo a maior extensão de água de Minas Gerais. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de escuna ou chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de permitindo um entendimento sobre a formação rochosa da região.
A Usina Hidrelétrica de Furnas, origem do Mar de Minas, localizada entre as cidades de São José da Barra e S. João Batista do Glória, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Sua visita pedagógica permite um entendimento sobre a produção de energia e o trabalho realizado na criação de peixes para o repovoamento planejado de reservatórios e na conservação da qualidade das águas represadas.
A caminhada pelas trilhas permite uma observação sobre o ecossistema local. A cobertura vegetal nativa da região é composta por Cerrado, Campos Rupestres e Matas de Galeria. Podem ser encontradas diversas espécies da fauna, muitas delas ameaçadas de extinção, como o lobo-guará e a onça-parda ou suçuarana.

Fotos do Local

Solicite uma Proposta

Serviços Inclusos

Ensino Fundamental
Ensino Médio
Orientadores
Recreadores
Segurança Noturno
Pernoite
Com hospedagem
Alimentação completa
História
Geografia
Física
Química
Ciências
Trilha no Cerrado
Plantas medicinais
Animais do Cerrado
Nascente do Rio São Francisco
Usina de Furnas
Ônibus padrão Executivo
Serviço de Bordo
Água durante o deslocamento