A Sitiolândia Eco Park, localizado em uma área de 74.000 metros quadrados na Serra da Cantareira, atua há mais de 25 anos desenvolvendo projetos pedagógicos aliados com atividades recreativas, socioemocionais, culturais e ambientais atendendo estudantes na faixa dos 02 aos 11 anos.
As atrações construídas no espaço estão condicionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e aliados com as diretrizes da BNCC que conseguem complementar, de forma lúdica e vivencial, diversos pontos do currículo pedagógico escolar dos estudantes pertinentes aos estudos da educação ambiental, cultural e recreativa.
Entre as atrações do Sitiolândia estão os Meses Temáticos com atividades sobre a água, índios e folclore, a Fazendinha com a conexão, respeito e aprendizagem dobre os animais, a Aventura Dinossauro que conta histórias desses répteis, a Estação Ciências com a apresentação dos planetas e o Jardim Sensorial onde aplicam os cinco sentidos apara aprender sobre a natureza.
Dois projetos se destacam na programação do Sitiolândia. O Caminho do Muriqui proporciona a sensibilização e a transformação do ser humano em relação ao cuidado com o meio ambiente e, o Abaeté, que resgata o histórico e propõem a difusão da cultura indígena.